O Professor Dr. Vilmar Alves Pereira, atual  Coordenador do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental (PPGEA-FURG), foi convidado pela Professora Drª Michèle Sato do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE- UFMT) para  integrar a REAJA - Rede Internacional de Educação Ambiental e Justiça Climática. A referida rede agrega 16 entidades do Brasil, México, Portugal e Espanha, cada qual com suas políticas, metas, métodos e especificidades. A participação do Professor se dará com estudos sobre Ecologia Cosmocena como uma das perspectivas da Educação Ambiental no enfrentamento das mudanças climáticas.  Na opinão de Pereira “trata-se de uma oportunidade singular da nossa universidade e de nosso programa estar contribuindo e aprendendo nesse cenário de crise socioambiental”.

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental comunica que a Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - REMEA já conta com o D.O.I (Digital Object Identifier), que foi implementado já para algumas edições passadas.

Informa ainda que a Revista Ambiente & Educação está em fase de implantação do D.O.I.

Trata-se de padrão para identificação de documentos em redes digitais. 

O D.O.I confere maior disponibilidade e visibilidade às publicações, podendo ainda ser utilizado em diferentes plataformas, como a Plataforma Lattes (CNPq) para certificação digital da produção científica dos pesquisadores.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para aula inaugural com a Profª. Drª. Michèle Sato da Universidade Federal de Mato Grosso.