Informamos que no link formulários estão disponibilizados modelos de atestados de matrícula e para aquisição de passe escolar. Esses atestados, quando do interesse do aluno, devem ser devidamente prenchidos com nome, número de matrícula e no caso do atestado com o quadro de horários, também com as disciplinas em que o aluno está matriculado. Após esse procedimento, o atestado deve ser impresso e entregue na secretaria do PPGEA para verificação e para receber a assinatura do coordenador, sem a qual o documento não tem validade.

Incluímos o novo quadro de disciplinas do 1ª semestre de 2010.

EDITAL PARA BOLSAS NO EXTERIOR

O coordenador do PPGEA comunica que estarão abertas as inscrições para BOLSA DE MESTRADO do dia 03 ao dia 05 de agosto do corrente ano. A avaliação será realizada no dia 06 de agosto e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 07 de agosto. Para inscreverem-se os candidatos deverão preencher formulário na secretaria do Programa e estar ao par dos critérios para inscrição conforme modelo em anexo. Rio Grande, 22 de abril de 2009.

Comunicamos que não serão mais aceitos artigos para a Revista Ambiente e Educação encaminhados via correio e/ou email. A partir de janeiro de 2009 os textos deverão ser submetidos através do Portal de Períodicos Científicos da FURG na página da referida revista. (Comissão Editorial)

O Colegiado do PPGEA, em reunião realizada no dia 16 de março p.p., homologou que alunos e alunas do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental terão direito a um (1) Crédito para cada três (3) participações assistidas em defesa de Tese e/ou Dissertação ao longo do curso, limitando ao máximo de seis (6) Créditos.

Alunos e alunas que assistirem ao processo de defesa das Bancas deverão assinar as respectivas listas de presenças que estarão a disposição no ato da defesa.

A Secretaria do Programa estará recebendo a solicitação de validação de créditos somente a partir das primeiras três (3) participações em Bancas assistidas. Para tanto, o/a aluno/a deverá encaminhar, junto com a solicitação, os eguintes dados:

a) Nome do/a solicitante:________________________________________________
b) Matrícula nº:_____________________
c) Banca de Defesa de Tese ( ) Dissertação ( )
d) Nome do/a autor/a da tese ou dissertação:__________________________________
e) Nome do/a orientador/a da tese ou dissertação:______________________________
f) Data e hora da defesa da tese ou dissertação:________________________________
g) Assinatura do/a solicitante:_____________________________________________

Esta comunicação entra em vigor a partir desta data.

Prof. Dr. Humberto Calloni
Coordenador