Prezados Participantes,

A Comissão Organizadora do V CPEASul/ IV EDEA informa que está  abrindo o período de inscrições para interessados em participar da sessão de lançamento de livros junto ao evento.

As obras devem ter sido publicadas no corrente ano, com o objetivo de divulgar e socializar as temáticas atinentes ao Meio Ambiente, produzidas pelos participantes deste Evento, sejam alunos, educadores e todos os que trabalham com a Educação Ambiental. O requisito básico é estar inscrito no EDEA, ficando a cargo de cada autor a disponibilização das obras a serem comercializadas no Evento.

A atividade está prevista para o dia 26/09, a partir das 18h, nas dependências do CIDEC/Sul.

Buscando organizar o referido espaço, inserido dentro do Programa de Atividades Culturais, pediríamos o envio dos dados que seguem até o dia 15 de setembro, para o e-mail do Prof. José Ricardo Caetano Costa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os dados necessários são os seguintes:

a) Nome(s) do(a) autor(es);

b) Título da obra;

c) Editora.

Certos da importância deste espaço de divulgação e socialização dos autores e de suas produções, aguardamos pelo retorno dos interessados.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

Programa de Pós - Graduação em Educação Ambiental

O Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental tem por objetivo a formação de docentes-pesquisadores capazes de contribuir para a produção e a divulgação de conhecimentos e sua transformação no campo da Educação Ambiental em suas múltiplas dimensões. Assim, visa à formação de recursos humanos em Educação Ambiental para todas as áreas do conhecimento. No contexto atual, praticamente todas as áreas de conhecimento desenvolvidas pela FURG possuem vínculos com a Educação Ambiental, como já o dissemos acima. O Programa resulta da criação do curso de  mestrado, em 1994 e do curso de doutorado, em 2006. A proposta do Programa está assentada numa perspectiva interdisciplinar e conta com a integração de docentes vinculados aos diferentes cursos ou unidades de curso que compõem a nova estrutura organizacional da instituição. Costuma acontecer que professores que atuam em diferentes cursos em nível de graduação acabam realizando, como conseqüência, uma aproximação e um incentivo mais agudo aos discentes de diferentes áreas do conhecimento que, em decorrência, passam a se envolver e a demonstrar interesse pela área, resultando, paralelamente, na participação direta e indireta em atividades desenvolvidas e nos eventos promovidos e, posteriormente, na procura pelo Programa de Educação Ambiental (mestrado e doutorado) como opção de qualificação em nível de Pós-Graduação. Esse movimento de sensibilização tem se constituído numa tendência positiva em relação ao nosso Programa de Pós-Graduação.