O Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais (PPGMSBC) do Centro Universitário La Salle – UNILASALLE/Canoas, terá como palestrantes do II JORNADAS MERCOSUL: MEMÓRIA, AMBIENTE E PATRIMÔNIO, a professora do PPGEA/FURG Paula Corrêa Henning e o doutorando Julio Cesar Touguinha de Almeida que participarão da mesa  "EDUCAÇÃO AMBIENTAL", no dia 19, juntamente com o professor Balduino Antonio Andreola, do PPGED do UNILASALLE/Canoas no evento que acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2012.

O objetivo principal do evento é o de reunir profissionais e acadêmicos interessados nesta área multidisciplinar representada por estudos, pesquisas e tecnologias relativas ao Patrimônio cultural e natural - material e imaterial - em termos nacionais e da própria América Latina com um marco para divulgar e promover o intercâmbio, os avanços recentes desta área de pesquisa, possibilitando, na medida do possível, constituir redes institucionais que otimizem tais ações e subsidiem políticas públicas.

O referido evento ocorrerá nas dependências do Centro Universitário La Salle Campus Central - Canoas, situado na Av. Victor Barreto, 2288, Canoas/RS.

Programa de Pós - Graduação em Educação Ambiental

O Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental tem por objetivo a formação de docentes-pesquisadores capazes de contribuir para a produção e a divulgação de conhecimentos e sua transformação no campo da Educação Ambiental em suas múltiplas dimensões. Assim, visa à formação de recursos humanos em Educação Ambiental para todas as áreas do conhecimento. No contexto atual, praticamente todas as áreas de conhecimento desenvolvidas pela FURG possuem vínculos com a Educação Ambiental, como já o dissemos acima. O Programa resulta da criação do curso de  mestrado, em 1994 e do curso de doutorado, em 2006. A proposta do Programa está assentada numa perspectiva interdisciplinar e conta com a integração de docentes vinculados aos diferentes cursos ou unidades de curso que compõem a nova estrutura organizacional da instituição. Costuma acontecer que professores que atuam em diferentes cursos em nível de graduação acabam realizando, como conseqüência, uma aproximação e um incentivo mais agudo aos discentes de diferentes áreas do conhecimento que, em decorrência, passam a se envolver e a demonstrar interesse pela área, resultando, paralelamente, na participação direta e indireta em atividades desenvolvidas e nos eventos promovidos e, posteriormente, na procura pelo Programa de Educação Ambiental (mestrado e doutorado) como opção de qualificação em nível de Pós-Graduação. Esse movimento de sensibilização tem se constituído numa tendência positiva em relação ao nosso Programa de Pós-Graduação.