Como Publicar

logo

AMBIENTE & EDUCAÇÃO
Revista de Educação Ambiental
Questões ambientais e educação: A multiplicidade de abordagens

ISSN nº 1413-8638



NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA AMBIENTE & EDUCAÇÃO

 

Diretrizes para Autores

 

A revista Ambiente & Educação é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O Portal utiliza  o Open Journal System - OJS,  conhecido também como Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER, traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

1. Todos os textos recebidos serão submetidos aos consultores da revista para a devida apreciação. As modificações ao texto, quando sugeridas pelos consultores, serão encaminhadas aos autores para consideração e ajustes. Da mesma forma, será avisado ao(s) autor (es), via OJS, quando o texto for recusado.

2. Os trabalhos deverão ser encaminhados via OJS, sem elemento(s) que identifique(m) o(s) autor (es). Os dados relativos ao(s) autor (es) serão registrados no sistema, no momento da submissão.

3. Os artigos deverão ter, no máximo, vinte laudas, papel A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço um e meio, margens de 3 cm, numerando as páginas.

4. Os artigos deverão vir acompanhados de um resumo em português e outro em inglês, contendo no máximo dez linhas e três a cinco palavras-chave. As notas de rodapé, quando existirem, devem ser numeradas automaticamente em algarismos arábicos em ordem crescente. As referências bibliográficas citadas no interior do texto deverão ser feitas da seguinte forma: (Autor, data: página). As referências deverão ser apresentadas ao final do artigo, em ordem alfabética, da seguinte forma: a) Livros: AUTOR. Título em itálico. Local da publicação, Editora, data. b) Artigos: AUTOR. "Título". Título do periódico em itálico. Local da publicação, número do periódico (número do fascículo): página inicial-página final, mês/ano.

5. Os autores são responsáveis pela exatidão das referências bibliográficas e pelas idéias expressas em seus textos.

7. Os artigos deverão, obrigatoriamente, ser encaminhados via OJS.

8. Endereço para contato: Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental. Caixa Posta 474, CEP 96201-900 Rio Grande/RS. Fone: (053) 32336809 e/ou Fax: (053) 32336615 (secretaria). E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Itens de Verificação para Submissão

 

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todos os itens listados a seguir.

Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word, Open Office ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)

Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) precisam estar ativos e prontos para clicar.

O texto deve estar redigido em espaço um e meio; fonte de 12-pontos; empregando itálico ao invés de sublinhado (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

A identificação de autoria do trabalho precisa ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

Maiores informações e acesso aos artigos da Revista Ambiente & Educação através do link http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/remea

 

 

 

Procurar na página

Sala Verde

Funcionamento

Horários de Funcionamento da Secretaria do PPGEA
Manhã 8h às 10h expediente interno 10h às 12h expediente para o público
Tarde 13:30 às 17:30

Observatório dos Conflitos

Acompanhe o blog Observatório dos Conflitos e visite a página do Observatório no Facebook!

Av. Italia km. 08 - Pavilhão 4 - Sala 4112 A - Campus Carreiros - Rio Grande/RS - 96203-900 - Brasil

Programa de Pós - Graduação em Educação Ambiental © 2009