Prezados alunos,

A Coordenação do PPGEA salienta que para o primeiro semestre letivo de 2017 a solicitação de matrícula dos alunos regulares poderá feita das seguintes formas, no período de 22 a 24 de fevereiro:

Para novos alunos (Ingresso em 2017):

Entrega pessoalmente da ficha assinada pelo aluno diretamente na Secretaria do Curso, durante o horário de expediente externo. Na impossibilidade de comparecimento, poderá constituir procurador (assinatura do aluno reconhecida em cartório).

Para os que já são alunos (Ingresso anterior a 2017):

1 - Entrega da ficha assinada pelo aluno diretamente na Secretaria do Curso, durante o horário de expediente externo; ou

2 - Envio por SEDEX da ficha assinada pelo aluno, com data de postagem de até 22/02; ou

3 - Envio da ficha assinada escaneada, para o e-mail do PPGEA, com o assunto 'matrícula' - Caso em que sua validade dependerá de confirmação de recebimento do e-mail pela secretaria (apenas para disciplinas do QSL do PPGEA; para disciplinas de outro programa veja abaixo "4º").

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES:

1º - Acesse o quadro de disciplinas a serem oferecidas;

2º - Organize-se quanto a sua disponibilidade de horários e interesse nas disciplinas;

3º - Preencha a ficha individual de matrícula stricto senso e entregue;

 

4º - Para as diciplinas com código de outro programa (não constantes do quadro de disciplinas) o discente deverá entregar em formulário distinto (FICHA DE MATRÍCULA PARA OUTRO PROGRAMA), constando do formulário a anotação do curso de que foi disponibilizada a vaga pretendida;

IMPORTANTE ATENÇÃO - NENHUMA MATRÍCULA É AUTOMÁTICA: A matrícula nas disciplinas Seminário de Dissertação (Cód. 21079P), Seminário de Tese (Cód. 21044P) e Estudos Individuais - este último para alunos que já qualificaram o projeto (Cód. 21043P) não é automática, devendo ser solicitada na mesma ficha de matrícula.

Programa de Pós - Graduação em Educação Ambiental

O Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental tem por objetivo a formação de docentes-pesquisadores capazes de contribuir para a produção e a divulgação de conhecimentos e sua transformação no campo da Educação Ambiental em suas múltiplas dimensões. Assim, visa à formação de recursos humanos em Educação Ambiental para todas as áreas do conhecimento. No contexto atual, praticamente todas as áreas de conhecimento desenvolvidas pela FURG possuem vínculos com a Educação Ambiental, como já o dissemos acima. O Programa resulta da criação do curso de  mestrado, em 1994 e do curso de doutorado, em 2006. A proposta do Programa está assentada numa perspectiva interdisciplinar e conta com a integração de docentes vinculados aos diferentes cursos ou unidades de curso que compõem a nova estrutura organizacional da instituição. Costuma acontecer que professores que atuam em diferentes cursos em nível de graduação acabam realizando, como conseqüência, uma aproximação e um incentivo mais agudo aos discentes de diferentes áreas do conhecimento que, em decorrência, passam a se envolver e a demonstrar interesse pela área, resultando, paralelamente, na participação direta e indireta em atividades desenvolvidas e nos eventos promovidos e, posteriormente, na procura pelo Programa de Educação Ambiental (mestrado e doutorado) como opção de qualificação em nível de Pós-Graduação. Esse movimento de sensibilização tem se constituído numa tendência positiva em relação ao nosso Programa de Pós-Graduação.